Operação policial prende traficantes e captura drogas e armas no interior do Ceará
23/08/2024
A operação, intitulada de “Tempestade”, foi realizada na cidade de Iguatu, que fica a cerca de 365 quilômetros de Fortaleza. Operação resulta em sete suspeitos presos e 17 mandados de busca e apreensão cumpridos na região sul do Estado
Divulgação/SSPDS
Sete pessoas foram presas e drogas, armas e dinheiro foram capturados durante uma operação da Polícia Civil no município de Iguatu, que fica a cerca de 365 quilômetros de Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A polícia iniciou a comitiva nesta sexta-feira (23) e cumpriu seis mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão contra grupos criminosos com atuação na cidade. Outras três pessoas foram presas em flagrante.
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas
LEIA TAMBÉM:
Agentes de trânsito seguem motociclista e apreendem veículo após invadir residência
Criminosos roubaram R$ 8 mil que estava em carro com turistas vítimas de atentado
Passo a passo da operação
Após as capturas, todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu
Divulgação/SSPDS
Com as ordens judiciais em mãos, as equipes saíram em campo em busca dos alvos. Durante as diligências, os policiais capturaram três mulheres, com idades de 21, 24 e 55 anos, e um homem, de 31 anos. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária por integrar organização criminosa.
Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois homens, de 23 e 24 anos, que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.
Durante o cumprimento de mandados de buscas e apreensão em Iguatu, as equipes prenderam em flagrante três indivíduos: dois homens, de 20 e 40 anos, que estavam em posse de mais de 100 gramas de maconha, mais de 70 pinos de cocaína, mais de 260 pedras de crack e uma quantia em dinheiro; e um outro homem, de 21 anos, em posse de um revólver calibre 32.
Resultado
Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e um homem autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Agora, o grupo está à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), visou desarticular, localizar e prender alvos suspeitos de crimes de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: